quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Agosto - 30



Bom dia!!!!
Enfim consegui acesso para voltar a escrever.

Queria destacar algumas coisas que pertencem a todos nós Escolinha neste post.
A primeira delas talvez seja a que puxa as outras.
Estamos vivendo uma situação de crise no país que atinge a todos sem restrição.
Crise política, causada por corruptores e corruptos, cada um com seu rabo preso a partidos ou parceiros e tentando defender seus interesses e encobrir as sujeiras, param o país, desmorona as economias através da falta de confiança mundial e escreve a mais torpe história descarregando no povo as consequências, como sempre, aliás.

E aí, parei para notar que, na Escolinha, o que impera nesses últimos encontros traduz o nosso povo em sua maior força, a UNIÃO.


Posso estar errado em meus pensamentos e observações e queiram corrigir, se assim for a verdade, mas nossos encontros não registra uma só discussão, dividimos os momentos, as despesas da cerveja, da bola que jogamos. E jogamos certos de bons jogos, disputados, esperados mas limpos, reconhecendo uns aos outros como colegas que se esforçam como adversários somente na camisa diferente por 90 minutos. Não houve discórdias nesses domingos passados e o equilíbrio da disputa foi coroada com um empate no bimestre.
Ficaria aqui escrevendo elogios mas devo parar e agradecer a todos nós, parabenizar a todo grupo, pedir a Deus, como fazemos sempre, que nos abençoe a cada dia para podermos desfrutar desses momentos.

A segunda é fazer aqui um movimento ou esclarecimento que nos passa despercebido no cotidiano Escolinha: o trabalho voluntário de colegas que dedicam seu tempo em causa de todos.


Nossos colegas, sem nada receberem e até mesmo sendo cobrados as vezes, trabalham com o compromisso de prazer.
Tenho chegado por volta de sete horas e atrás do balcão na cozinha, Deir já tem café no bule, fresquinho e passado no coador de pano, como ele gosta.
Quando pão chega, e as vezes ele mesmo traz, Coelhinho cuida de cortar e rechear para ser consumido.
Nilson e Berman já chegam com a mão na massa nos preparativos para o petisco do dia, auxiliado muitas vezes por colegas que se dispõe a comprar o que falta.
O presidente Wagner anda preparando tudo para a festa do grupo que ocorre neste mês ainda. São muitos detalhes, idas e vindas ao sítio contratado, envolvimento com compromissos de pequenos detalhes a logística de ordem para tudo ficar a contento. Trabalho duro e sério organizar uma festa.
Serginho, o Murilo, mesmo sem jogar, ajeita-se em seu escritório logo cedo para se dedicar aos afazeres do financeiro. Trabalho de responsabilidade que ainda divide com o Aloisio depois na hora da cerveja.
Derli que apita os jogos sem faltar...
E outros que não citei aqui mas fazem parte desse staff que ajuda a todos no conforto e organização.
Mais uma vez, meus amigos, valorizem esses colegas, colaborem e saibam que eles prestigiam a todos com seus compromissos de boa vontade, só por estarmos juntos.

A terceira é, para mim pessoalmente, muito importante.
Somos senhores, pais, avôs, temos nossas histórias de vida e ainda assim disputamos uma partida de futebol com muito esforço, buscando um nível elogiável de força e performance que causa até espanto quando revelada a idade de alguns.



Agradecemos a Deus antes das partidas por nossas vidas, pelos nossos, por nós, mas devemos agradecer sim pelo fato de gozarmos dessa saúde ao nosso tempo, cada um com sua característica em participarmos como fazemos, quando muitos nem se atreveriam ou já abandonaram por falta de condições. Somos abençoados entre muitos com nossa idade que não podem ou não conseguem esse vigor.

Para terminar, gostaria de usar aqui alguns exemplos também de conhecimento entre nós, de detalhes que nos faz unir mais ainda a colegas que juntos, só vemos com uma bola no pé ou um copo na mão.

Até a um tempo havia umas rusgas entre esse que escreve e o Aloisio, notadamente por todos.
Num evento a convite de outros colegas, me vi a seu lado decidindo se podíamos ou deveríamos ir. Entre uma cerveja e outra, revelamos um ao outro o nosso modelo de comportamento, o que esperamos encontrar ou como devemos ficar, enfim, condições para estar presente num evento, num lugar. Fomos juntos porque encontramos muita coisa em comum em nossa maneira de pensar, de agir. Selamos mais respeito um pelo outro, mais amizade, ficamos mais afinados por nos conhecermos mais um pouco.

Outro exemplo é ouvir do Gilmar, garoto entre nós com seus 47 anos e um futebol diferenciado, ser avô e viver num segundo casamento. Admirável!!!!
Cici, que já foi a Suez em sua juventude, numa campanha crítica representando as cores do Exército Brasileiro e outros que não vou estender aqui.
Tentei mostrar mais um pouco de cada um de nós em forma de entrevista para tornar essas histórias de vida um instrumento de maior união e quero definir de alguma forma esse trabalho. Ajudem com ideias, se quiserem ou puderem porque acho que nos conhecendo mais, podemos ser melhores amigos ainda.




Bem, vamos aos registros desse domingo que fechou o bimestre.






O domingo foi de final.
Pairava no ar a disputa do bimestre e até certo nervosismo para a partida.
O time Azul-02 esteve mais preparado o tempo todo e venceu bem a partida que terminou com o placar final de 4 x 2.
O primeiro tempo definiu o jogo em favor do time Azul-02 que fez 4 x 0 aproveitando o desentrosamento do Branco-02, as muitas falhas e as performances dos bons nomes que não se houveram em dia de sorte.
Serginho se arriscando com contusão recente, Geovane e Anderson anulados e o nervosismo de PC foram fatores que causaram as falhas e consequente derrota.
No segundo tempo, na base do esforço e se aproveitando das mudanças impostas ao Azul-02, o Branco-02 conseguiu seus dois gols mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Há quem diga que no saldo de gols o Azul-02 venceu o bimestre que teve 3 empates e 3 vitórias para cada time mas há controvérsias... Importante foi o equilíbrio das equipes, o esforço e reconhecimento a cada derrota ou vitória, sem as características gozações mais rudes. Isso mostra um caminho diferente do grupo.
Parabéns a todos!!!!


E tivemos aquele caldo de feijão para o petisco do dia, caprichado pelo Berman e pelo Nilson.

Prazer em servir

Cara de Pedra quer o dele no capricho...

A resenha nossa de todos os domingos. Aqui se joga bem!!!!


Olha a cúpula reunida resolvendo os detalhes para a festa...


Moisés degustando o feijão e feliz porque o Robot conseguiu jogar...Rsrrsr

O Derli depois do banho. Dever cumprido depois de apitar 3 jogos...


E como sempre, não poderia deixar de registrar...


Quando esses dois estão juntos sempre sobra para alguém.
E não deveria ser outro o alvo: Cici.
Dessa vez, com ajuda do Leandro, os dois quiseram se eximir da culpa mas não se faz verdade.
Gozar um alvo tão fácil como Cici é dever a cada domingo.


A montagem foi realizada em homenagem a bunda do amigo.
Mas não é uma gracinha!!!!!!


Nenhum comentário: