quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Outubro - 25

 
 
 
 
 
 
Domingo nublado, temperatura agradável para o futebol.
 
Último do bimestre, decidiria o vencedor, apesar da polêmica sobre o jogo da festa vencido pelo Branco-02 e contestado pelo Azuis.
 
Em bom primeiro tempo, os Brancos fizeram um placar de 3 x 0 impondo boa postura e dominando a partida. Com as substituições no segundo tempo o jogo ficou mais difícil com os Azuis descontando dois gols, mas os Brancos voltaram a encontrar o caminho das redes e venceram por 6 x 3 o disputado jogo.
 
Flagrantes do segundo tempo:







Ataque do Azul fustigando o Branco...



 
 
Antes da partida, no café da manhã, quem deu presença foi Tuta.
O visual era diferente e Edinho pediu para registrar...
 
A foto diz tudo...
 

Depois, com o tempo chuvoso, armou-se mais uma vez as mesas ao abrigo da sede e degustaram-se petiscos com a BOA gelada de regra...
 
 

Jair e Coelho em papo sadio. Ao fundo, Amarildo prepara o petisco.

Degustem aí rapaziada!!!

Cici em performance.

A boa velha guarda com Moço Moreno, Cici e Timbó.
O mais novo participante em foco, camiseta branca em primeiro plano, parente dos irmãos PEDRA, já apelidado de Mudinho por sua deficiência auditiva congênita.

Mudinho com os irmãos Pedra, além de Areola, neto Pedra...
Nova divisão para o bimestre que se inicia, último do ano, foi realizada após a partida com colaboração de Marquinho e Altair auxiliados por Areola na parte de sorteio.
Foram usados os critérios de dividir os mais velhos, seguidos pelos que fazem diferença em campo em função de melhor performance, por aqueles que tem posição fixa e por fim os coadjuvantes, contando ainda a divisão daqueles que se adaptam a qualquer posição.
De fora da divisão e no DM ficaram Grillo, Genil e Geovane.
Os irmãos Pedra (Gilmar e Anderson) questionaram por não jogarem juntos, por serem divididos na hora da escolha. Justa reclamação mas seria preciso avaliação junto a todos e, quem sabe, reforço no time adversário uma vez que suas performances em campo são muito boas em relação ao restante.

Esperamos que tudo dê certo e que vença o melhor...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Outubro - 18

 
Sabedoria
 



 


Domingo de pouca presença no grupo... Seria o horário de verão que se iniciou???
Tivemos até mesmo que improvisar posições nos dois grupos, apesar de, em minha modesta opinião, por ser society, todos precisam ocupar todas as posições, sem precisar ser especialista.

A falta generalizada deixou o futebol de nível ruim e gerou muito esforço dos dois lados mas sem brilho. Até o resultado foi igual em dois gols.
 

Cavalo, em conversa com amigo após a partida.

 
Não há muito para destacar... No Branco-02, a entrada de Cavalo - depois da dengue - reforçou a defesa e deu segurança a equipe que buscou o empate no segundo tempo.








Fernando, ao centro, aproveitando a BOA


No Azul-02 o bom desempenho do Fernando que assumiu as faltas de seu time, atuando na defesa e no ataque, numa boa partida nos dois tempos.








As boas notícias foram a presença do Berman, depois de longo e tenebroso inverno, trazendo os quitutes de volta com ele para a alegria da galera e a boa recuperação do Aloisio, que jogou os dois tempos outra vez.

Berman de volta...

O Aloisio disse que vai a exames. Cuidar da saúde, amigo...






A resenha foi marcada pela chuva fina, o que fez com que a galera ficasse dentro da sede e apreciasse o quitute do Berman - que ele chamou de alguma coisa de cobra...rsrsrsr - a base de canjiquinha.
Estava, como sempre, muito bom... Ele é craque no campo e na cozinha.



 
A canjebrina trazida por PC foi consumida com rapidez... Olha só a carinha de felicidade do Coelhinho.

Canjebrina sendo vigiada por Tuta e Coelhinho...

Edinho no time da canjebrina e PC - de chapéu - aproveitando o quitute.




Como sempre, Cici diverte a rapaziada com seu jeito bom e brincalhão, suas histórias e alegria. É sempre alvo nas sacanagens que rola na resenha do futebol.




Aqui uns flagras dessa parte...


 



Sempre temos a visita do nosso amigo Ronnie e seu filhão de camisa feia... Venha sempre, meu caro. Seu irmão e todos nós ficamos contentes.


 
 
Vou encerrar com um agradecimento:
 
A oncinha que caçou Berman.
 
Obrigado oncinha, por liberar nosso amigo Berman pelo menos uma vez ao nosso convívio!!!


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Outubro - 11

 
PARA RIR E PENSAR...Não necessariamente nesta ordem.
 




E tivemos um domingo de muito calor...

A vitória do Azul-02 foi literalmente suada.
O Branco-02, com número pequeno de atletas, encarou o forte time Azul e o calor.
A igualdade do placar e do desempenho refletiram bem o primeiro tempo que terminou em 1 x 1, com gol inesperado, numa bola chutada por Marquinhos sem pretensão, que acabou entrando na meta do Branco-02 quando este era melhor no jogo.
O empate foi numa bola aproveitada de cabeça por Aloisio, num chute de Cici.

O segundo tempo, com um só reserva, o Branco-02 levou vantagem em ritmo e entrosamento mas o calor intenso e as perdas de chances seguidas de gol levaram a derrota.
O Branco dominou os primeiros minutos de jogo no segundo tempo para surpresa do adversário mas não transformou em números as chances que surgiram.
O Azul-02 encontrou então três gols seguidos em falhas e pelo cansaço do Branco-02, que ainda reagiu com mais dois gols mas sem tempo hábil para o empate.
O jogo terminou então com o placar de 4 x 3 para os Azuis em vitória merecida e mais uma partida de boa qualidade apesar do calor intenso não ajudar.

Amarildo foi o destaque do Branco-02, jogando na zaga improvisado.
No Azul, Trivela por seus gols decisivos.
Geraldo, mais novo integrante, não chegou a atuar 5 minutos por sentir a virilha e pode ser desfalque no Azul-02.



Na resenha deste domingo o assunto jogo foi discutido e esgotado logo, dando lugar a fatos e lembranças, regados a vinho, caipirinha e a gelada também.

Mas quero registrar o mal estar sentido pelo Aloisio que passou mal chegando a cair no banheiro, machucando a testa.
A princípio, ouvi Edinho falar mas julguei ser brincadeira até Perigo me alertar sobre o amigo que tentava entrar no carro para ir embora.
Daí ficamos sabendo que verificada sua pressão, estava alterada para quase igualar as duas, que é perigoso.
O desgaste do jogo corrido no calor forte e a noite anterior contribuíram para o mal estar.

Aloisio, a direita na foto.

Grillo prontificou-se a leva-lo em casa com ajuda do Nilson e assim foi. A preocupação então rondou o meu dia por falta de notícias e, a realidade choca a todos de tal forma que ficamos sem ação naquele momento, o que me levou a pensar de forma crítica ao ver todos bebendo, conversando como se nada de sério estivesse acontecendo... Me senti em lugar do amigo, sem auxílio, sozinho com meu problema.
Mas entendo a parte que chamo de realidade onde a impotência toma conta da gente num momento de descontração tão esperado.
Por outro lado, já não somos mais garotos e precisamos estar atentos em socorrer um ao outro nessas horas. Entender que ali estamos contando com todos, em família, em amigos, em grupo.
Acho que poderíamos ter nos mobilizados mais naquele momento em atenção ao amigo.
Valeu como aviso, creio.

No final deste post deixo exemplos que devemos conhecer, para nosso bem.


Cavalo apareceu. Estava com dengue e veio dar sua presença.
 Genil (acima, sem camisa) está fora por algum tempo por conta do joelho que vai leva-lo a cirurgia.

Tuta e cia

Aloisio já não se sentia bem neste momento.


Essa dupla como sempre vai longe...


Coisa antiga de amizade longa e duradoura.

Cici conta suas prosas com André, filho de Edinho, ouvindo.

Bruno mostra fotos de Edinho e família...
 Geovane é outro que baixou DM com problemas no joelho e na bolsa escrotal ao mesmo tempo... Muda de posição naquela hora boa, meu caro!!!!
 
Geovane no DM.

Minha gente, quero aqui fazer um apelo a quem puder, conseguir aqueles cartazes onde se informam os cuidados e Primeiros Socorros para que possamos ter em destaque e para informação geral do grupo. Não somos de ferro e estamos sujeitos a acidentes.

Esses abaixo, como exemplos, consegui na net...










Quem puder e tiver acesso a cartazes como estes agradeço se nos puder conseguir.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Outubro - 04


A jogo deste domingo merece este selo.

Num domingo nublado ao amanhecer, com temperatura bem mais agradável que no domingo último passado, a turma parece que ficou inspirada.
A começar pelo grupo estar uniformizado antes mesmo da partida do outro grupo haver terminado, coisa rara nestes últimos tempos. E quando a bola rolou foi de dar gosto.
Duas equipes concentradas, medindo forças e sem esmorecer do início ao fim, mesmo com as obrigadas substituições. O nível do jogo foi intenso do início ao fim, com as duas equipes buscando o gol e, porque não dizer, um bom futebol.
Alguns torcedores assíduos falaram em "emocionante".
Foi mesmo... Quando a gente fica torcendo para terminar porque está vencendo e o outro time atacando sempre com perigo para conseguir o empate é porque a coisa estava quente.

O time Branco-02 se impôs no início do primeiro tempo e conseguiu abrir vantagem contando com uma dose de sorte mas também com competência. O Azul-02 equilibrou o jogo e levou perigo ao gol adversário, que contava com o reforço de um goleiro eficiente que substituía Leandro neste domingo.
O placar no fim do primeiro tempo era de 3 x 1 para os Brancos. Destaca-se o belo gol de falta marcado pelo Chiquinho, sem defesa.

Jogo duro se previa para o segundo tempo pois as substituições teriam que vir obrigatórias e, com certeza, os reforços do Azul seriam diferença.
O time Branco resistiu e conseguiu mais um gol. Foi pressionado até o fim depois de levar o terceiro do Azul, mas conseguiu a vitória por 4 x 3 com méritos de um jogo bom de ver e de jogar.

O destaque do Branco-02 fica por conta do aniversariante Zé Rato. No time Azul-02 Gilmar (que só jogou o segundo tempo) e Chiquinho mas, com a divisão atual, fica até difícil destacar alguém.


Destaque do Branco-02 e aniversariante, Zé Rato.




Nosso amigo Grillo anunciou uma breve parada por ordens médicas e trouxe para seu lugar o Geraldo, centro avante que vai dar muito trabalho as zagas depois que entrosar mais no grupo e se acostumar com o campo.

Acho que este foi o último esforço de Grillo para fazer parar o velho Cara de Pedra, que andou dizendo que se ele, Grillo, parasse, ele pararia também... Maldade!!!
Grillo com Geraldo, que teve boa estreia e mostrou que vai dar trabalho a zagas adversárias.


 Bem vindo a Geraldo e melhoras ao Grillo.




Na resenha, com petiscos no capricho do Nílson, a gelada rolou bonita junto com as conversas e análises do jogo, como sempre.

Da esquerda para a direita: Aloisio, Edinho, Francisco (Peixe), um convidado, Moisés, Serginho, Fernando e Sérgio Murilo (Serjão).


 
Edinho estava zangado por haver falhado num gol adversário...


A tarde, depois do que viu no jogo do nosso Fluminense, meu amigo deve ter ficado mais consolado.
Coisa horrorosa, seu Cavaliere!!!!!!


E vamos de Zé Rato de novo...
Destaque pelo que jogou, pelo seu aniversário também, o que mais chamou atenção porém foi o novo visual.
A esposa deu um trato nesse cabelo com luzes... Houve quem - maldoso - dissesse ter sido obra do Wagner, cabeleireiro por profissão.


Começou a rolar em meio a rapaziada o álbum de figurinhas do futebol amador em São Gonçalo.
Eu achei em uma das páginas a ilustração que destaca o meu velho professor e amigo Joaquim de Oliveira. Bela homenagem a alguém que, com certeza posso dizer, é um apaixonado por esportes.
Desde menino vi de perto e convivi com esse homem no Colégio D. Hélder Câmara, acompanhei a evolução do colégio e de sua vida, trabalhei com ele e defendi as cores do colégio em diversas esportividades. Sua paixão é incontestável e eu me vi grato com essa homenagem.
Parabéns ao pessoal do álbum!!!!


O álbum.
Já disseram os mais salientes que vão marcar para trocar figurinhas... Principalmente com Cici, é claro...

Já o Tuta falou em novo encontro com a rapaziada do tempo em que foi DJ... Isso: DJ
A foto que tenho foi enviada pelo whatzap e por isso está ( e não consegui corrigir) de lado, mas mostra a cabeleira e a pinta do DJ pagodeiro atual.





Velhos e bons tempos, meu amigo, que inspirou uma boa conversa de lembranças entre este que escreve, Rogério e Moço Moreno...
 





 E aqui, os últimos dos resenhistas... E Cia Limitada, é claro.



O Leandro, goleiro do Branco-02, não pode comparecer neste domingo. Então, convite feito e autorizado, este moço fez a diferença... Para quem teria "Martim Silva" no gol.

Ronaldo deu segurança ao time Branco-02.

Acostumados a ter sempre ele a seu favor, goleiro por opção, o time Azul-02 provou de seu veneno...