terça-feira, 28 de julho de 2015

Julho - 26

E o domingo chegou frio, nublado.
Mas o jogo foi quente com os times empenhados em conseguir o resultado.
Depois da derrota imposta na semana passada pelo Branco-01, o Azul-01 não abriu mão de jogar sério, com vontade. Afinal, 9 x 1 não poderia ser repetido...

O esforço foi premiado com uma vitória construída ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 3 x 2 para os Azuis, que venciam por 2 x 0, cederam o empate e buscaram a vitória logo em seguida.
No segundo tempo, times reforçados e muita luta mas nada de gols para ambas as equipes, mostrando o equilíbrio da partida.

Quem estava de fora - ouvi nos arredores - comentavam que o jogo estava quente, numa alusão a disputa mais acirrada, jogadas mais duras, o que confesso não vi. Mas posso afirmar que durante o tempo que estive em campo, fui protagonistas de algumas faltas junto com meus colegas de uniforme para defender a minha meta. O jogo foi realmente mais pegado mas sem violência. Marcação dura, jogadas mais disputadas teve sim.

Não posso deixar de registrar que o Azul começou o jogo com Vidinho, Cara de Pedra e Moço Moreno juntos. Aliás, aproveito para elogiar mais uma vez o Vidinho e sua recuperação que tem feito boas partidas já há algum tempo.

Para os Brancos-01 na voz de Zé Rato, não podíamos contar nenhuma vantagem depois de uma derrota de 9 x 1, que era rebatida por outros por vencer o mês. Em minha opinião, o que vale é o bimestre e ainda teremos mais cinco partidas neste mês que se inicia.
Esperemos então. Que tá danado, isso tá...


Após o jogo, a galera reunida em comentários antes mesmo de trocar a roupa.


Robertinho apanhou bastante da zaga Azul...


Amarildo acompanhou ao jogo e participou nos comentários...

Reunidos em torno da garrafa...



E a galera caiu no copo, como sempre.
Aqui derrotados e vencedores se unem, bebem a Boa do racha e se deliciam com os quitutes do Berman, que este domingo deu a turma o seu caldo de feijão no capricho.

Olha isso!!!!!

A moçada em volta da panela...
 
O veneno na mão de Tuta ainda sem trocar de roupa... Coisas de Grillo.

 
 
 
Algumas pessoas sentiram a falta do Edinho e, ao verem seu sobrinho, quiseram saber do colega.
A resposta foi essa, dita em alto e bom som: "_ Meu tio foi junto com meu pai para uma PARADA GAY em Lumiar.".
 
 

O colega Amarildo chegou depois do jogo. Em poucas palavras, deixou claro seu descontentamento com algumas coisas que o fazem pensar em se afastar do grupo. Este que escreve também já se rebelou assim e entende bem ao colega, seus motivos. Esperemos que tudo acabe bem.
 
Amarildo _"Aborrecido com certos fatos".
 
E Coelhinho esteve na cobrança do Tuta.
Ele foi flagrado em banho quente no vestiário rosa, que onde o grupo do banho frio se reúne.
Tuta prometeu desligar o tal chuveiro ou mandar para o outro vestiário. "Isso não pode acontecer, Altair", disse Tuta.
 
Coelhinho depois do banho quente no vestiário rosa.
 
Outros momentos
 


Serginho feliz com a vitória.

Bom jogo do Rubens neste dia.

Olha aí o velho Cara de Pedra que deu trabalho a zaga Branca.
 
 

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Valdeci da Silva - CICI


A Escolinha começa agora uma diferente parte de sua história.

Vamos apresentar nossos participantes, entrevistar os fundadores ainda que possível e outras coisas que contem a história desse grupo que completa 25 anos agora no próximo mês de setembro.

Para começar, entrevistamos o mais antigo integrante do grupo atual, Valdeci da Silva, o Cici para todos que o conhecem em sua vida comum, como homem simplório, bem humorado e tranquilo, apesar dos percalços que a vida o impõe. Forte em sua compleição física, Cici não aparenta a idade que carrega junto com muitas histórias que poderia, como qualquer um de nós, contar as diferenças de cada um nesta vida.

Cici é querido por todos pelo seu jeito brincalhão e sua ausência sempre é sentida sobretudo pelos companheiros que o pegam para alvo em suas brincadeiras em nossas reuniões.

Ficha técnica


Nome – Valdeci da Silva

Idade – 70 anos

Naturalidade – São Fidélis / RJ

Time de coração – Vasco da Gama

 
 
Separado há muitos anos, Cici tem três filhos – dois homens e uma mulher – que já lhe deram 4 netos formando dois casais.
Se tivéssemos melhor tempo gostaria de saber detalhes da vida desse moço que é ex-combatente da Força de Paz que atuou no Canal de Suez e entre outros, trabalhou no gasoduto Brasil-Bolívia estando em Corumbá por dois anos de sua vida. Foi metalúrgico, trabalhou na Polícia Civil e agora faz uns bicos para complementar a renda de aposentadoria. Saúde não lhe falta. Nem histórias.

Gasoduto Brasil-Bolívia

 

Cici respondeu as perguntas direcionadas sem muitas prerrogativas:

 
1 – Na Escolinha há quanto tempo?
_“Sou fundador. Comecei junto com o falecido Luizinho – que dá nome ao grupo em sua homenagem e participei ativamente na construção dessa séde, inclusive arranjando com políticos da época as ferragens para as fundações. Já se vão mais de 25 anos.”
2 – O que representa a Escolinha para você?
_“Muito. Era sonho quando começamos trazer com o tempo os filhos e assim por diante.”

3 – Já atuou em times do lugar (primeiro/segundo quadros)?
_”Eu comecei no E.C.Fidelense com 17 anos e disputei campeonato do Estado do Rio naquela época. Daí fui levado ao Flamengo e emprestado ao Paraná Clube mas como as coisas eram mais difíceis, voltamos e então parei. Na várzea joguei no Santos do Porto da Pedra, no Santos da Rua Lira, no Brasil.”
4 – Posição que atuava/atua?
_”Lateral esquerdo. Mas já dei meus toques de zagueiro também.”
5 – O que acha do futebol atual?
_”Estava assistindo um jogo e reparei na falta de empenho dos jogadores. Aquilo me chamou a atenção. Falta conjunto sobra dinheiro. Tudo é dinheiro.”
6 – O melhor time(s) que viu atuar?
_”O Santos de Pelé.”
7 – Faz falta ao futebol brasileiro não termos mais como antigamente os campos de várzea como antigamente?
_”Sim.”
8 – Quem você gostaria de ver jogar em seu time de coração?
_”O Messi, o Kaká, Neimar.”
9 – Um jogo inesquecível?
_”Vasco e Botafogo daquele lençol do Roberto e a virada no placar.”
10 – Melhor jogador em sua opinião?
_”Pelé. Mas também Zico, Ademir de Menezes, Barbosa, Roberto, Romário.”
11 – Em horas vagas, o que gosta de fazer?
_”Em casa, TV, jornal...”
12 _ Planos para o futuro da Escolinha?
_”Não.”
13 _ O que desagrada na gestão atual?
_”Diretoria mais atuante, mais transparência. Deveria ter os mais dos antigos membros na diretoria.”

 


Este é o Cici, simples e direto.

Difícilmente saberíamos que ele vestiu a camisa do Flamengo e do Paraná, que esteve em Suez com a farda do Exército Brasileiro e, para a Escolinha, é fundador daqueles que trabalha por um sonho.

 Galeria de fotos Escolinha







 

 


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Julho - 19


Bom dia!!!
Resolvi publicar hoje, dia 20 de julho, por ser considerado o DIA DO AMIGO.
Quero abraçar a todos que assim me consideram de alguma forma e desejar muita paz e luz para podermos continuar por aqui fazendo da Escolinha uma casa de verdadeiros e bons amigos.


Este é o melhor abraço. Este é verdadeiro amigo de todos.



Então, para esse que escreve, a semana foi diferente sem a expectativa de chegada do domingo por estar por conta do DM. É difícil ficar de fora, mudar a rotina do domingão esperado junto daqueles que gostamos, ajudar a equipe na disputa.
E não pude fazer nada para evitar a derrota imposta pelo time Branco-01 ao meu Azul-01.
E não foi assim uma derrota qualquer. NOVE a UM... Isso mesmo. O Branco-01 não teve pena de fazer a goleada de 9 x 1 com facilidade no segundo tempo.
Procurei saber com os colegas quem em suas opiniões teria sido destaque do jogo e não houve uma unanimidade ou indicação que pudesse cobrir as outras. Muitos se destacaram.
Alguns comentaram sobre mais equilíbrio no primeiro tempo, mas não destacaram ninguém.
Para este que escreve, o gol marcado por Genil no segundo tempo, batendo na bola com rara felicidade da ponta direita e acertando o outro canto da meta adversária a meia altura, com uma curva bonita, foi o destaque.
A falta dos zagueiros do time Azul-01 foi o motivo da derrota, num apanhado geral, o que não tira os méritos da vitória branca. Em minha opinião, do que vi do jogo, não era mesmo dia dos azuis com atuação bem abaixo do normal de jogadores como Geovane, Cascalho, Fernando e Trivella, por exemplo.



A torcida organizada do Branco-01.
 
 
 

 
E como sempre, a resenha ficou por conta de muitos assuntos, regada aos quitutes do Berman mas foi um pouco atípica com a saída cedo dos colegas que mais frequentam neste dia.

Resenha calma.

Jair e Edinho. Tricolor e vascaíno a espera do clássico.

Derli, bebendo uma cervejinha conosco e comentando a partida. 
 
 

O papo de hoje é bem recheado.
Tivemos o retorno de Bolinha, que esteve as voltas com a enfermidade de sua mãe por alguns meses em função de um tombo sofrido e consequências doloridas. Tudo em ordem, Bolinha acerta sua volta as partidas próximas.
 

Acertando com a tesouraria, Bolinha e seu visual.

Segundo Edinho, recebemos a visita Juca Chaves...Rsrsrr

 
Coelhinho, sr. Ronald como diz Edinho, recebendo e fazendo questão de registrar o vendedor de DVD's que sempre está por ali.

O que não faz a manguaça!!!!

Zé Rato me surpreendeu com a presença de seu filho e enteado numa partida amistosa realizada durante a nossa resenha. Parabéns, Zé.

Filho num time.

Enteado no outro.

O dia foi de comemoração de um dos times do lugar, o Remo, que reuniu sua rapaziada junto com o Serra Dourada num amistoso e depois num churrasco e homenagens.
 


Filhão na churrasqueira esperando sua homenagem.

Turma boa e unida há muitos anos.
Essa semana ainda será publicada a primeira das entrevistas do blog com os membros do grupo, começando pelo Cici que ontem dispensou atenção a este que escreve num papo bom e até surpreendente. Vale a pena esperar.